Domingo, 16 de Junho de 2024
23°C 30°C
Macau, RN
Publicidade

Volante Léo Garcia é o novo reforço do Baraúnas para a sequência do Campeonato Potiguar

Jogador de 28 anos estava disputando o Paraibano pelo Pombal

29/03/2024 às 12h02
Por: adrovando Fonte: Deyvid Xavier
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/Lweslly
Fotos: Divulgação/Lweslly

O Baraúnas conta com um novo e experiente reforço para a disputa do Segundo Turno do Campeonato Potiguar. Buscando voltar a figurar nas disputas de competições nacionais em 2025, como o Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil, e de competições regionais, como a Copa do Nordeste, Léo Garcia chega para ser mais uma opção no meio de campo da equipe.

“Tenho uma boa expectativa para essa reta final do Campeonato Potiguar. Quero ajudar da melhor forma o Baraúnas e meus companheiros de time para que, juntos, possamos conquistar os objetivos traçados pelo clube e, claro, dar alegria ao nosso torcedor”, disse Léo Garcia.

Experiências

Com 28 anos, o volante Léo Garcia quer agregar a experiência que tem no futebol para ajudar seu novo time. No futebol de São Paulo, o volante chegou a disputar o Paulista sub-20 e a tradicional Copa São Paulo vestindo a camisa do Flamengo de Guarulhos, emprestado pelo Corinthians. Já no Rio de Janeiro, atuou profissionalmente pelo Bangu no Campeonato Carioca de 2016 e pelo Barra da Tijuca, na Segunda Divisão, em 2017, retornando ao Flamengo de Guarulhos para disputar o Paulistão da Quarta Divisão em 2018. Posteriormente, novamente no futebol carioca, passou as temporadas de 2021 e 2022 com a camisa do Pérolas Negras, conquistando um título estadual, uma Taça Rio e dois acessos.

As últimas temporadas de Léo Garcia ainda somam passagens com a camisa do Queimadense, no ano passado, na disputa do Paraibano, a Segunda Divisão de Santa Catarina com o Carlos Renaux e, novamente, o Campeonato Paraibano com a camisa do Pombal, já nesta temporada.

“O torcedor do Baraúnas pode esperar um cara muito aguerrido, que não vai deixar de correr e vai lutar por cada bola até o apito final para buscar ajudar o time em campo e agregar toda essa experiência vivida dentro do futebol”, completou o novo reforço.

Léo Garcia se apresentou ao ex-jogador da seleção brasileira e técnico Marcelinho Paraíba neste final de semana e deve fazer sua estreia diante do Globo, na quinta-feira (28), às 15 horas, jogando fora de casa, pela terceira rodada do Segundo Turno do Campeonato Potiguar.

Lenium - Criar site de notícias