Domingo, 16 de Junho de 2024
23°C 30°C
Macau, RN
Publicidade

Secretária Adjunta de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação recebe homenagem do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada

A Secretária Naire Capistrano foi reconhecida por sua atuação na promoção da educação e da cidadania, especialmente através do projeto Força nos Esportes.

20/04/2024 às 12h45 Atualizada em 20/04/2024 às 12h51
Por: adrovando
Compartilhe:
Naíre Capistrano, Tenente Coronel Euler de Paula Gomes e o Capitão do Exército e coordenador do programa, Adércio Soares da Silvae o foto: Adrovando Claro
Naíre Capistrano, Tenente Coronel Euler de Paula Gomes e o Capitão do Exército e coordenador do programa, Adércio Soares da Silvae o foto: Adrovando Claro
A Secretária Adjunta de Gestão Pedagógica da Secretaria Municpal de Educação de Natal, Naire Jane Capistrano, foi homenageada com o certificado “Amigo do Batalhão Itapiru”. A honraria foi entregue pelo Comandante do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, Tenente Coronel Euler de Paula Gomes. A cerimônia ocorreu na sede do próprio batalhão e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Na ocasião, o comandante do  Batalhão, Tenente Coronel Euler de Paula Gomes,  disse que a organização militar está completando 185 anos e a celebração reitera os laços de fraternidade e cooperação através do Diploma de “Amigos do Batalhão Itapiru” pelos trabalhos realizados em coordenação e apoio a unidade do Exército Brasileiro, sediada em Natal. 
 
A Secretária Naire Capistrano foi reconhecida por sua atuação na promoção da educação e da cidadania, especialmente através do projeto Força nos Esportes.  A chefe do Setor de Ações e Projetos do Ensino Fundamental (SAPEF), Daniele Freire Lacerda e o Capitão do Exército e coordenador do programa, Adércio Soares da Silva, prestigiaram a entrega do diploma.

A Secretária Naire Capistrano agradeceu a homenagem e reafirmou o compromisso da Prefeitura de Natal com a educação e a cidadania. “É uma honra estar recebendo essa homenagem do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, é uma honra no meu nome, amiga do batalhão e também da Secretaria Municipal da Educação, porque essa homenagem é feita em relação ao trabalho que foi desenvolvido, o mérito é esse empenho e essa dedicação pela melhoria da qualidade da educação e a perspectiva favorável de vida dessas crianças e adolescentes que vivenciam o programa Forças nos Esportes,” declarou.

O projeto Força nos Esportes visa atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes atividades esportivas, educativas e culturais. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Defesa e os Ministérios da Cidadania, Educação e Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O programa encontra-se temporariamente suspenso, aguardando novos recursos para retomar suas atividades.
Lenium - Criar site de notícias