Domingo, 16 de Junho de 2024
23°C 30°C
Macau, RN
Publicidade

Caicó recebe Semifinal de Festival de Música com foco nos trabalhadores da indústria da região

Etapa do Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções é aberta ao público, acontece no dia 11 de maio, às 20h, no Centro Cultural Adjuto Dias - ingresso pelo Sympla

08/05/2024 às 10h19
Por: adrovando Fonte: G7 Comunicação
Compartilhe:
foto: Oberdan Medeiros
foto: Oberdan Medeiros

Chegou a vez dos candidatos do Polo Caicó, do Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções, descortinarem seus talentos musicais para o público. No dia 11 de maio, às 20h, a cidade recebe, no Centro Cultural Adjuto Dias, a Semifinal Polo Caicó, desse Festival que vem movimentando o cenário musical e o setor industrial do Rio Grande do Norte. O evento é aberto para todas as idades e os ingressos já podem ser retirados pelo Sympla https://www.sympla.com.br/produtor/sesirncultura   

Neste dia, o público vai conhecer novas vozes do Estado em apresentações marcantes, competindo nas categorias: Interpretação e Autoral, concorrendo a vagas para a final.  Os candidatos semifinalistas, nas categorias Interpretação e Autoral, receberão os seguintes prêmios: Troféu de Semifinalista, Prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil e participação de preparação vocal e cênica com especialistas.

Na ocasião, também será premiada a “Melhor Torcida”, após decisão do júri. A regional Natal, realizou a sua Semifinal no último dia 27 e já tem seus finalistas. No dia 11, é a vez de Caicó e logo depois, regional Mossoró (24 de maio). A final do festival vai acontecer durante um grande evento no Teatro Riachuelo, em Natal, no dia 30 de maio. 

O Festival, que tem como objetivo celebrar o Dia da Indústria, estimular a criação artística musical dos industriários, descobrir novos talentos, fomentar e difundir a produção musical do estado, é realizado pelo SESI com co-realização da FIERN. 

Uma ação que fortalece o SESI como protagonista no incentivo cultural do Rio Grande do Norte. “Estamos com uma grande expectativa para as semifinais de Caicó e Mossoró. Os novos talentos da música potiguar vêm surpreendendo. A grande final também está sendo muito aguardada, onde os finalistas de todos os polos se apresentarão em um importante palco, sentindo de perto as vibrações dos familiares, amigos e torcidas organizadas. É isso, o Festival do Industriário foi lançado e veio para ficar, com uma resposta positiva vinda do industriário e do público”, comenta Roberto Serquiz, presidente da FIERN”, comenta Roberto Serquiz, presidente da FIERN.

 

Sobre o Festival

O Festival é destinado a todos os gêneros e estilos da música brasileira, e com foco nos trabalhadores da indústria brasileira (industriários e empresários) e seus descendentes diretos (cônjuges e filhos, a partir de 18 anos de idade). 

Para mais informações sobre o Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções”, siga @sesirn.

 

 
Lenium - Criar site de notícias