Domingo, 16 de Junho de 2024
23°C 30°C
Macau, RN
Publicidade

Cercas de qualidade auxiliam no cultivo do algodão

O uso de novas tecnologias contribui para o crescimento da produção algodoeira.

08/05/2024 às 10h32
Por: adrovando Fonte: Rafael Iglesias
Compartilhe:
Cercas de qualidade auxiliam no cultivo do algodão

O cultivo de algodão é uma das práticas mais antigas e importantes para a humanidade. E o Brasil está entre os cinco maiores produtores do mundo. Serão mais de 3 milhões de toneladas neste ano. "Essa é uma atividade de grande importância social e econômica. Investimentos e a competência dos produtores rurais contribuem para o avanço contínuo em volume e também em qualidade", explica Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Arames.  

"A cotonicultura tem grande resistência à seca e é um dos poucos cultivos para regiões semiáridas, sendo relevante para fixar o homem ao campo, gerar empregos e renda no meio rural. O algodão também proporciona desenvolvimento nessas regiões por ter uma cadeia produtiva complexa e de alto valor agregado", complementa Vianna.  

O uso de novas tecnologias contribui para o crescimento da produção algodoeira. "O investimento crescente em cercas é um dos avanços importantes para que a atividade mantenha o ritmo de crescimento. Cercamento de qualidade contribui para delimitar e organizar os talhões e ainda evita a invasão de animais silvestres e de pastoreio", informa o gerente de negócios. 

A Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de aço, possui a linha de cercas prontas, como Belgo Strada®, de alta durabilidade devido à camada pesada de zinco e alta resistência ao impacto de animais de médio e grande porte, sendo uma ferramenta importante para delimitar áreas de travessia. "Outra opção para proteger plantações de algodão é o arame liso e ovalado Belgo Z-700®, recomendado para cercas rurais em terrenos planos ou regulares. Esse produto, ainda, proporciona alta resistência ao impacto, aguentando até 700kgf", finaliza Guilherme Vianna.  

Sobre a Belgo Arames   

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br. 

Lenium - Criar site de notícias