Domingo, 16 de Junho de 2024
23°C 30°C
Macau, RN
Publicidade

Com estrutura para competições e incentivo ao esporte, Colégio Porto realiza mais uma edição dos Jogos Internos

A escola conta com um ginásio poliesportivo que atende todas as modalidades que estão em disputa, além de arquibancada, lanchonete, banheiros e toda uma estrutura voltada para as necessidades dos participantes, torcedores e acompanhantes.

30/05/2024 às 18h24
Por: adrovando Fonte: Ska Comunicação
Compartilhe:
Com estrutura para competições e incentivo ao esporte, Colégio Porto realiza mais uma edição dos Jogos Internos

Até o próximo sábado (1º), os estudantes do Colégio Porto, em Natal, vão viver momentos de muita competição e adrenalina em mais uma edição dos Jogo Internos, os JIP’s. As disputas acontecem durante todo o dia no ginásio poliesportivo da escola e têm o objetivo de valorizar e incentivar a prática de esportes como parte integrante do desenvolvimento dos alunos, além de servir como prévia para competições oficiais.

Os estudantes competem nas modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Futsal 2x2 e Basquete 3x3, em um sistema de pontos corridos ou chaveamento. Cada turma tem sua equipe representante e disputa o lugar mais alto do pódio com as demais.

“Acreditamos que a atividade física não só promove a saúde e o bem-estar, mas também ensina importantes lições sobre trabalho em equipe, liderança, respeito e superação de desafios”, disse o diretor acadêmico do Colégio Porto, André Cury.

A escola conta com um ginásio poliesportivo que atende todas as modalidades que estão em disputa, além de arquibancada, lanchonete, banheiros e toda uma estrutura voltada para as necessidades dos participantes, torcedores e acompanhantes. Atualmente, o Porto oferece Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol. As atividades esportivas acontecem dentro e fora do horário escolar, além das aulas de educação física regulares.

A participação dos estudantes nas modalidades ocorre após avaliação prévia dos professores. Eles são divididos em equipes ou escolinhas. As equipes, por sua vez, são divididas por faixas etárias e representam o Colégio em competições como o Jern´s, Juvern´s, Copa Estudantil, competições da FNDE, entre outras.

“Já tivemos medalhas em todas as modalidades que oferecemos, exceto o basquete, pois implantamos esse ano na escola. A escola tem tido um bom desempenho no vôlei. As competições ainda então em andamento e temos esperança de medalhas em todas as nossas modalidades”, revelou o coordenador de esportes, Gustavo Silva.

Entre os destaques do Colégio Porto, está a atleta do vôlei Raíssa Dantas, que já conquistou o 3º Lugar no Jern’s em 2022, foi campeã estadual sub 17, campeã da Copa Nordeste sub 17, 3º Lugar na Copa do Nordeste sub 19 e é atleta da Seleção Norte-Rio-Grandense de Voleibol.

“A escola promove eventos esportivos internos e externos, competições entre alunos de diferentes séries e faz participações em torneios regionais. Dessa forma, buscamos instigar o interesse dos estudantes pelo esporte, proporcionando oportunidades para que desenvolvam suas habilidades e talentos dentro de seus variados níveis técnicos”, explicou o coordenador.

Lenium - Criar site de notícias