A Escola de Leads será uma das representantes do Rio Grande do Norte na Web Summit 2024, a maior conferência de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo, que acontece em Lisboa, Portugal, entre os dias 11 e 14 de novembro. A escolha foi feita pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Ministério das Relações Exteriores.
Principal instituição do Nordeste em gestão de anúncios online, a Escola de Leads se dedica a impulsionar empreendedores rumo ao sucesso por meio da transformação digital e da inteligência artificial. Com foco na inovação, os alunos são capacitados a realizar ações seguras e garantir previsibilidade nos negócios utilizando links patrocinados. Através da integração de tecnologias avançadas e práticas de inteligência artificial, é oferecido um aprendizado que otimiza a performance e maximiza os resultados.
Entre as inovações criadas pela Escola de Leads estão o ChatBook, uma plataforma inovadora que utiliza Inteligência Artificial para conectar leitores e autores, e a Assistente Virtual Amanda, projetada para auxiliar os educadores no planejamento de aulas, criação de avaliações e análise de desempenho de alunos.
Durante a Web Summit, a Escola de Leads vai integrar a comitiva do Sebrae/RN como “Empresa Inovadora” e terá o apoio do IEL-RN e IEL-CE. Os sócios da instituição, Alberto Kastro e Tiago Lucena, farão transmissões ao vivo do evento nas redes sociais dessas unidades do IEL e após o retorno ao Brasil, farão palestras sobre a conferência no Rio Grande do Norte e no Ceará.
"Levar o nome da Escola de Leads para a Web Summit representa a concretização de um sonho e o reconhecimento do potencial que o Brasil e o Nordeste têm para inovar no cenário digital global. Nosso compromisso é transformar desafios em oportunidades, com soluções inteligentes que ajudem empresas e empreendedores a crescer de forma sustentável e estratégica. Acreditamos que essa é uma chance não apenas de mostrar nossa trajetória, mas também de colaborar e aprender com o que há de mais avançado em tecnologia e negócios no mundo”, disse Alberto Kastro, CEO da Escola de Leads”, disse Alberto Kastro, CEO da Escola de Leads.
Web Summit
Realizado em Lisboa, Portugal, o evento congrega CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, investidores e tomadores de decisão para debater os próximos passos e desafios tecnológicos na indústria.
No ano passado, a conferência atraiu mais de 70 mil participantes de 150 países, contou com 1.050 palestras e exposição de grandes empresas e instituições internacionais, possibilitando conexões com mais de 2.600 startups e 900 investidores.
Em 2024, a participação brasileira no Web Summit incluirá um “Pavilhão Brasil”, que servirá de ponto de encontro entre os brasileiros, local de referência para reuniões de negócio e palco para exibição das muitas inovações que o país levará à Europa.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Saiba mais: ApexBrasil | Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos
Mín. 25° Máx. 30°