Com a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos, uma das grandes questões para os próximos anos é a maneira como o novo governo norte-americano vai tratar os temas ligados à transição energética, às energias renováveis, às mudanças climáticas e à sustentabilidade. Essas temáticas naturalmente estarão presentes nas palestras e nos debates do World Summit on Energy Transition (WSoET) - a Cúpula Mundial para a Transição Energética - a ser realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
“Pela relevância global dos Estados Unidos e sua relevância no compasso da transição energética, a Cúpula Mundial sobre Transição Energética repercutirá a eleição de Donald Trump e impactos setoriais pelo mundo, trazendo a visão de especialistas globais, investidores, figuras influentes e celebridades internacionais no tema”, observa Rômulo Soares, cofundador do Instituto Winds for Future e coorganizador do World Summit on Energy Transition (SWoET).
Entre os palestrantes estará Ángel Gurría, Secretário-Geral da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) entre 2006 e 2021. Também estarão na Cúpula participantes ligados à Organização dos Estados Americanos (OEA), ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), representando mais de 25 países, com ministros, ex-presidentes e especialistas em energia.
World Summit on Energy Transition - WSoET
28 e 29 de novembro de 2024
Local: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza
Informações e programação: https://energytransition.com.br
Mín. 25° Máx. 30°